domingo, maio 21, 2006
quarta-feira, maio 17, 2006
Animais Fantásticos
Eu sou a Mariana. Eu aprendi muitas coisas com um livro chamado "Animais Fantásticos". O que eu fiz, eu digo para a semana.
Mariana
terça-feira, maio 16, 2006
Brasil, Brasil...
Outra resposta para a Mada
Olá
Eu sou a Pâmella e sou brasileira. O Brasil é muito quente e muito bom. Eu tenho cabelo preto e sou morena.
Beijos
Pâmella
A Thalyta respondeu ao apelo da Teresa:
Prometeu roubava aos deuses para dar aos homens, mas um dia o deus mais poderoso de todos, Zeus, castigou Prometeu. O castigo era ficar preso numa pedra e uma águia ficava a comer o fígado de Prometeu. Um dia passou por ali o filho do deus mais poderoso de todos, que se chamava Hércules e salvou-o. O pai ficou orgulhoso e esqueceu o castigo de Prometeu.
Thalyta
segunda-feira, maio 15, 2006
Para a marialuis
Por enquanto ainda não podemos mostrar fotografias da nossa escola, nem do miradouro de Stª Catarina, porque a Professora ainda não tem uma máquina digital!!! Mas está a tratar do assunto e assim que for possível mostraremos todas a coisas bonitas ao pé da nossa Escola.
Fátima
A um outro desafio da Mada respondeu o Ricardo:
Mada, eu também gosto de rebolar na relva e gosto das flores todinhas e também das árvores e de todos os frutos. Eu adoro todas as coisas da natureza e gostava de conhecer-te. Porque é que não vens à minha Escola? É em Lisboa na rua das Gaivotas
Ricardo
Hoje a turma foi à sala de informática (não temos net na sala) ver o nosso blog e ler os comentários simpáticos que fizeram. Depois, na sala, alguns meninos responderam.
Ao desafio lançado pela Mada responderam o Steven, a Abiba e a Thalyta:
Eu sou o Steven e sou Brasileiro. O Brasil é legal e grande. Há muito, muito tempo, no tempo dos reis os portugueses iam ao Brasil buscar o tesouro dos Índios. Os índios viviam na floresta.
Steven
Olá, eu sou a Abiba. Eu nasci em Portugal mas o meu nome é pouco vulgar e foi o meu pai que o escolheu. Abiba quer dizer Querida.
Abiba
Olá, eu sou a Thalyta. Vim para Portugal em 2000 e vim do Brasil. Tenho 7 anos. O Brasil é grande e bonito e lá faz muito sol e calor. Até no Outono e o Inverno e na Primavera. Ainda não tenho nenhum desenho no blog mas vou ter.
Thalyta
sexta-feira, maio 12, 2006
quinta-feira, maio 11, 2006
A internet
Vamos pôr nesta página os nossos trabalhos para vocês os poderem ver. Fizemos muitos trabalhos e até fizemos um trabalho sobre o Luís de Camões.
Thalyta e Alexandre
A minha Escola
A minha Escola foi sempre boa e muito famosa. Eu gostei sempre muito dela. Quando eu cheguei tinha vergonha mas conheci a professora e conheci umas queridas colegas que são minhas amigas. Quando eu as vi pela primeira vez gostei logo muito delas.
Pâmella
A nossa Escola
Nós somos os alunos da professora Fátima. Andamos na Escola da Rua das Gaivotas. Nós andamos no 2º ano. Eu gostava que a nossa escola fosse como a Escola Passos Manuel porque tem relva para relaxar. Sabem porque é que eu sei? Porque eu fui lá jogar futebol e deitei-me na relva e foi muito giro. E à noite deve ser mais giro porque pode ver-se a lua.
Beijinhos para toda a gente
Ricardo Catalão
Beijinhos para toda a gente
Ricardo Catalão
A nossa Escola
Hoje escrevemos sobre a nossa escola:
A minha escola é grande e velhinha. Eu gosto de cá estar; na escola eu estudo mas também brinco.
João Pedro
Início
Aqui estamos no início..... somos uma turma do 2º ano da Escola nº2 de Lisboa. A Escola fica situada na Rua das Gaivotas, que fica perto da Rua de S. Paulo, perto do Miradouro de Santa Catarina, perto da Rua Poço dos Negros. Estamos também perto do Tejo e numa das zonas mais bonitas de Lisboa. Somos por isso as Gaivotas do Tejo. Estamos numa cidade que deve a sua história ao Tejo, e que se construiu em sua função. As gaivotas vivem entre o mar e a terra e assumem possivelmente o nosso desejo de partir pelo rio fora e o nosso desejo de ficar nesta cidade luminosa. Nós ficamos mas sem esquecer o rio que uns metros adiante corre sereno. Neste blog ficarão os nossos trabalhos sobre Lisboa e a sua história, sobre o rio e os seus habitantes, sobre os livros que lemos, sobre quase tudo o que fazemos na escola.
Voltaremos em breve.