Gaivotas do Tejo

segunda-feira, maio 15, 2006

Hoje a turma foi à sala de informática (não temos net na sala) ver o nosso blog e ler os comentários simpáticos que fizeram. Depois, na sala, alguns meninos responderam.

Ao desafio lançado pela Mada responderam o Steven, a Abiba e a Thalyta:

Eu sou o Steven e sou Brasileiro. O Brasil é legal e grande. Há muito, muito tempo, no tempo dos reis os portugueses iam ao Brasil buscar o tesouro dos Índios. Os índios viviam na floresta.

Steven


Olá, eu sou a Abiba. Eu nasci em Portugal mas o meu nome é pouco vulgar e foi o meu pai que o escolheu. Abiba quer dizer Querida.

Abiba



Olá, eu sou a Thalyta. Vim para Portugal em 2000 e vim do Brasil. Tenho 7 anos. O Brasil é grande e bonito e lá faz muito sol e calor. Até no Outono e o Inverno e na Primavera. Ainda não tenho nenhum desenho no blog mas vou ter.

Thalyta

3 Comments:

At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em que zona do Brasil nasceste? Já tens saudades do teu país? Deve ser muitíssimo bonito! Gostava muito de conhecer algumas zonas.

 
At 7:11 da tarde, Blogger mada said...

Pois é, eu já desconfiava que andava aí gente do Brasil onde, além do calorzinho, também têm muita imaginação para os nomes. São muito mais coloridos que em Portugal, não acham? E a propósito sabem que há leis sobre os nomes das pessoas aqui em Portugal? Pois é não podemos escolher um nome qualquer que nos apeteça, assim inventar um nome esquisito, diferente do habitual, ou até um nome que seja considerado estrangeiro. É também por isso que eu gosto muito de ter meninos de outras nacionalidades no nosso país, ficamos mais coloridos até nos nomes.

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola eu sou a pamella e nasci no Brasil; nasci em Goiana Goias e lá é fixe!
Pâmella

 

Enviar um comentário

<< Home