Gaivotas do Tejo

quinta-feira, maio 11, 2006

Início

Aqui estamos no início..... somos uma turma do 2º ano da Escola nº2 de Lisboa. A Escola fica situada na Rua das Gaivotas, que fica perto da Rua de S. Paulo, perto do Miradouro de Santa Catarina, perto da Rua Poço dos Negros. Estamos também perto do Tejo e numa das zonas mais bonitas de Lisboa. Somos por isso as Gaivotas do Tejo. Estamos numa cidade que deve a sua história ao Tejo, e que se construiu em sua função. As gaivotas vivem entre o mar e a terra e assumem possivelmente o nosso desejo de partir pelo rio fora e o nosso desejo de ficar nesta cidade luminosa. Nós ficamos mas sem esquecer o rio que uns metros adiante corre sereno. Neste blog ficarão os nossos trabalhos sobre Lisboa e a sua história, sobre o rio e os seus habitantes, sobre os livros que lemos, sobre quase tudo o que fazemos na escola.
Voltaremos em breve.

3 Comments:

At 10:54 da tarde, Blogger Clube de História Local said...

A minha escola fica em Ribamar, no concelho da Lourinhã e também temos uma vista muito bonita, mas sobre o oceano. Nunca vivi em Lisboa, mas gosto muito da nossa capital, acho-a uma das mais belas cidades da Europa e em parte devido ao Tejo.Que sorte estarem numa escola onde se vê o rio. Não sei muito bem onde fica o miradouro de Santa Catarina, se tiverem fotografias gostaria de as poder ver.
Desejo-vos um bom trabalho, que pelo que vi promete!
Maria dos Anjos

 
At 6:37 da tarde, Blogger imaz said...

Pois é, estão no início do vosso blogue, mas já estão cheios de "força". Parabéns! E cá ficamos à espera dos vossos trabalhos sobre Lisbos para podermos aprender com eles e sempre que possível comentaremos.Beijinhos

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei ver todos os vossos trabalhos... estão lindos!!!
Parabéns à prof. Fátima e aos seus alunos.

 

Enviar um comentário

<< Home